Você nunca imaginou estar tão só
Até seus olhos se fecharem
Você nunca percebeu estar tão só
Até suas fugas se acabarem
Você nunca percebeu por si só
Que as mãos dadas acenaram
Que os olhares se apagaram
Que as promessas caducaram
E que, no fechar do sorriso,
os dentes todos sumiram
um de cada vez,
um depois do outro,
como um-dois-três.
sábado, 19 de março de 2011
Solitude
domingo, 5 de dezembro de 2010
É o jeito
Bem, o que posso dizer?
Você disse que esse era o jeito,
Esse era o caminho,
você disse, meu irmão.
Uma novidade, mais um doce,
o cavaleiro se reconhece
quando encontra o dragão
Você disse que esse era o jeito,
Esse era o caminho,
você disse, meu irmão.
Uma novidade, mais um doce,
o cavaleiro se reconhece
quando encontra o dragão
sábado, 20 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
Seguindo a Canção
Se eu pudesse trapacear,
tudo seria mais fácil
Mas me colocaram em um jogo
E nunca explicaram as regras
E nisso eu faço papel de bobo
pintando saltos e passos de dança
Num véu de vazio e trevas
Se houvesse uma estrada
e eu a tivesse de atravessar,
tudo faria mais sentido.
Eu pintaria uma faixa de segurança
num asfalto colorido
com cores quentes e frias
Uma estrada entre campos floridos
com flores e grama macia
E um dia eu percebo
Que já estou do lado certo
Indo rumo ao mistério
Eu tenho alguém por perto
E assim, andando de mãos dadas
O aqui parece boa idéia.
Seguimos chutando as pedrinhas
pela longa beira da estrada
tudo seria mais fácil
Mas me colocaram em um jogo
E nunca explicaram as regras
E nisso eu faço papel de bobo
pintando saltos e passos de dança
Num véu de vazio e trevas
Se houvesse uma estrada
e eu a tivesse de atravessar,
tudo faria mais sentido.
Eu pintaria uma faixa de segurança
num asfalto colorido
com cores quentes e frias
Uma estrada entre campos floridos
com flores e grama macia
E um dia eu percebo
Que já estou do lado certo
Indo rumo ao mistério
Eu tenho alguém por perto
E assim, andando de mãos dadas
O aqui parece boa idéia.
Seguimos chutando as pedrinhas
pela longa beira da estrada
terça-feira, 9 de novembro de 2010
O Toque, o Tato, as Gotas de Chuva Humana
Desfizeram a paisagem
De tanta foto do mesmo lugar
E nem a onda é novidade
Pra quem nunca viu o mar
Nosso presente corre de lado
Como gotas de chuva humana
Voa idéia, voa recado
Voa imagem transmitida
Mas para o tato não há saída
Asas de aço, obras de deus
Ainda vão achar a cura
Pra distância, para o toque
No metal que a mão segura
Mas o poema será lenda
E um gráfico expressará o amor
E uma estátua de ferro e cimento
O homem vai chamar de flor
De tanta foto do mesmo lugar
E nem a onda é novidade
Pra quem nunca viu o mar
Nosso presente corre de lado
Como gotas de chuva humana
Voa idéia, voa recado
Voa imagem transmitida
Mas para o tato não há saída
Asas de aço, obras de deus
Ainda vão achar a cura
Pra distância, para o toque
No metal que a mão segura
Mas o poema será lenda
E um gráfico expressará o amor
E uma estátua de ferro e cimento
O homem vai chamar de flor
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Véu
Vim e vou,
Fui e sou:
Divisão ou proteção
Pálpebra para a retina,
Salvadora e velha cortina,
estendida em frente ao palco
Pintura na parede sem cor,
Eu refugio a cada ator
Salvação e maldição
Vim e vou,
Fim eu sou.
Fui e sou:
Divisão ou proteção
Pálpebra para a retina,
Salvadora e velha cortina,
estendida em frente ao palco
Pintura na parede sem cor,
Eu refugio a cada ator
Salvação e maldição
Vim e vou,
Fim eu sou.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Teses
É por a mais b
que alguma gente precisa de provas
pra aquilo que toda gente vê.
Os sujeitos da escola
tem folhinhas e fórmulas
e calculam de tudo;
da cor da grama
a redondez da bola.
Eles mostram muitas amostras,
testes técnicos
e teses expostas
provando que o velho canto dos sabiás,
que já deixou de existir,
era coisa deles mesmos
e era bonito de ouvir!
que alguma gente precisa de provas
pra aquilo que toda gente vê.
Os sujeitos da escola
tem folhinhas e fórmulas
e calculam de tudo;
da cor da grama
a redondez da bola.
Eles mostram muitas amostras,
testes técnicos
e teses expostas
provando que o velho canto dos sabiás,
que já deixou de existir,
era coisa deles mesmos
e era bonito de ouvir!
Assinar:
Postagens (Atom)
